Diego Freitas será o primeiro baiano a guiar um Stock Car na categoria principal


Diego terá o carro que Antonio Pizzonia usou na última corrida

Pela primeira vez na história da categoria, a Stock Car terá um piloto baiano no grid de sua categoria principal. E o local do fato histórico não podia ser mais adequado que a capital baiana. O piloto Diego Freitas, que já correu na Stock Jr. e na Mini Challenge, vai acelerar pela Scuderia 111 no GP Bahia que acontece no próximo final de semana, entre 2 e 4 de setembro.

Ao comentar a notícias, Diego não escondeu a alegria. “Não dá nem para descrever o quanto estou feliz por confirmar presença na corrida de Salvador. Disputar a categoria principal da Stock Car sempre foi um grande sonho para mim, e estrear na categoria justamente correndo em casa é sensacional. Quero aproveitar ao máximo esse momento, e fazer um bom trabalho diante da torcida. Recebi um carinho imenso sempre que competi nas categorias de acesso, e acredito que a torcida seja ainda maior neste ano”, disse o piloto.

Para o baiano, o importante agora é transformar a oportunidade em experiência e usar o carro que foi pilotado por Antonio Pizzonia na última corrida para se adaptar ao novo modo de correr. “Esta será minha primeira corrida na Stock Car, e por isso não vou pensar em resultado, mas sim em aprendizado”, comentou Diego Freitas. A etapa de Salvador será a última na fase de classificação para os playoffs da Stock.