Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c bahia
Whatsapp Whatsapp
Vitória

Bahia vence o Atlético-MG e se mantém na Série A do Brasileirão

Partida aconteceu na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (06)

Mayra Lopes • 06/12/2023 às 23:38 • Atualizada em 07/12/2023 às 0:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Esporte Clube Bahia venceu o Atlético-MG por 4 x 1, na Arena Fonte Nova; e o resultado manteve o time na Série A do Brasileirão. Os gols foram de Cauly, Juba, Tachiano e Ademir para o tricolor. A torcida jogou o time pra frente e comemorou a vitória e a permanencia do time na elite do futebol.

O único gol do Galo foi feito por Paulinho, artilheiro da competição nacional com 20 bolas na rede.

Leia mais:


				
					Bahia vence o Atlético-MG e se mantém na Série A do Brasileirão
Partida do Bahia contra o Atlético-MG aconteceu na Arena Fonte Nova. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em 16º colocado, o tricolor ficou com 44 pontos. Os time rebaixados foram Santos, Goiás, Coritiba e América-MG. Na ponta da tabela, ficaram Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Veja também

Primeiro tempo


				
					Bahia vence o Atlético-MG e se mantém na Série A do Brasileirão
Primeiro gol da partida foi do tricolor. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia começou a partida deixando o Atlético com a bola, mas o Galo não conseguia passar do meio de campo. Não demorou para o tricolor de aço abrir o placar. Aos 10 minutos, Cauly fez 1 a 0 para o time da casa.

O Atlético começou a trocar mais passes e tentou chegar ao ataque. Igor Gomes encontro Paulinho em belo passe e o camisa 10 marcou o gol de empate atleticano.

Ainda na primeira etapa, o Bahia, no último minuto, Cauly brigou pela posse da bola e Thaciano cruzou para a área. Juba apareceu para auxiliar e marcou o segundo gol do Bahia.

Segundo tempo

Na segunda etapa da partida, o Bahia teve mais tranquilidade e seguiu superior ao Atlético. Segundo o ge Bahia, depois de duas assistências, Thaciano aumentou o placar aos 21 minutos.

Felipão chegou a realizar alterações deixando o Atlético-MG mais ofensivo, mas os visitantes não conseguiram reagir. Quem deu números finais ao jogo foi Ademir, que fez o quarto gol do Esquadrão aos 46 minutos.

Sem Acevedo


				
					Bahia vence o Atlético-MG e se mantém na Série A do Brasileirão
Volante Acevedo machucou o joelho em disputa com Hulk logo aos 17 minutos. Foto: Gabrielle Gomes / GE Bahia

Nessa 38ª rodada, o técnico Rogério Ceni perdeu um de seus principais jogadores. O volante Acevedo machucou o joelho na disputa de bola com Hulk, aos 17 minutos. Ele foi substituído por Lucas Mugni.

O que chamou atenção dos torcedores foi a situação de Acevedo, na volta do intervalo do jogo. O atleta tinha uma proteção no joelho direito e caminhou aparado por Jacaré e Camilo Cándido.

Segundo o ge Bahia, Acevedo pode ter feito o seu último jogo pelo Bahia. Ele está emprestado ao clube baiano pelo New York City, que também pertence ao Grupo City, até o final desta temporada.

Lonas para evitar invasão


				
					Bahia vence o Atlético-MG e se mantém na Série A do Brasileirão
Alguns setores da Arena Fonte Nova foram cobertos com uma lona preta.. Foto: Gabrielle Gomes/ GE Bahia

Alguns setores da Arena Fonte Nova foram cobertos com uma lona preta. Segundo informações da Polícia Militar (PM), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), a medida teve o objetivo evitar possíveis invasões de campo.

Ao longo da semana, os atletas, comissão técnica e diretoria do Bahia foram alvos de protestos de torcedores. Logo no desembarque após derrota para o América-MG, na madrugada da última segunda-feira, o grupo precisou deixar o Aeroporto de Salvador escoltado.

Os muros do Centro de Treinamento do Bahia também foram pichados, e alguns jogadores ameaçados. Diante dessa situação, a PM aumentou o efetivo para o jogo e aplicou a medida de prevenção.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C BAHIA :

Ver mais em E.C Bahia