Acabou o tabu de oito jogos sem vencer. Com doses de emoções até o fim, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova com mais de 31 mil torcedores, na noite de quarta-feira (21) e reagiu no Brasileirão.
O triunfo tricolor contou com boa atuação do goleiro Marcos Felipe e um gol de Thaciano nos acréscimos do segundo tempo. O resultado também encerrou o jejum de quase 35 anos sem ganhar do Verdão em Salvador.
Leia também:
A partida começou e terminou com surpresas. Era esperado que o time comandado por Renato Paiva começasse o jogo mais retraído no campo de defesa. Isso não aconteceu.
Nos primeiros minutos de jogo, o Bahia teve mais posse de bola, cruzou algumas bolas na área, mas não abriu o placar. O Palmeiras, até então único invicto na competição, só se defendia.
Depois da pressão inicial, o Palmeiras começou a controlar a partida e criou boas chances com os ex-Bahia Zé Rafael e Artur. Aos 32 minutos da primeira etapa, o atacante cruzou na grande área para Endrick, que dividiu com a marcação e não conseguiu completar para o gol.
Nos acréscimos, um lance polêmico. Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe defendeu em cima da linha. O lance gerou reclamação de torcedores palmeirenses, que pediram gol, mas o árbitro entendeu que a bola não entrou.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu com o controle do jogo, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. No entanto, Dudu aos minutos apareceu livre na grande área e forçou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma bela defesa.
Antes do gol, o Bahia também teve a chance de abrir o placar após contra-ataque com cinco jogadores contra três defensores do Verdão. Kayky finalizou, mas o chute foi bloqueado para escanteio.
Nos acréscimos, o alívio. O meio-campista Thaciano aproveitou o rebote de Marcelo Lomba em chute de Danielzinho e explodiu a Fonte Nova de alegria.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 12 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora a diferença para o Goiás, primeiro do Z4, é de quatro pontos. No entanto, o adversário em campo nesta quinta-feira (22).
Na próxima rodada, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, no sábado (24), às 18h30, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras é o 5º colocado da competição e empatou na quarta-feira com o Atlético-MG em 1 a 1, em Volta Redonda.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!