Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Futebol

Zeca rompe com o Vitória após crise com parte da torcida

Jogador foi vaiado na partida contra o Botafogo; atleta era capitão do Leão

Nathália Amorim • 24/05/2024 às 11:10 • Atualizada em 24/05/2024 às 11:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Esporte Clube Vitória anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), a rescisão do contrato de Zeca, capitão do clube na temporada. A saída de Zeca acontece após o jogador ser vaiado na partida contra o Botafogo, na eliminação do Rubro-Negro da Copa do Brasil.


				
					Zeca rompe com o Vitória após crise com parte da torcida
Jogador foi vaiado na partida contra o Botafogo; atleta era capitão do Leão. Foto: Victor Ferreira/E.C Vitória

"Agradecemos os serviços prestados e toda dedicação diária. Seu nome ficará sempre na história com o título da Série B 2023, o Campeonato Baiano 2024, 2 gols e 65 jogos com o Manto Rubro-Negro", diz trecho do comunicado do Vitória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com o GE, o presidente Fábio Mota e o próprio jogador também se pronunciaram. Não foram dados detalhes dos motivos para o fim do vínculo.

"Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta", disse Fábio Mota.

Em seguida Zeca também agradeceu pelo período em que foi jogador e capitão do Vitória. Ele ressaltou o carinho da torcida e pediu para que a continuem acreditando no trabalho feito no clube.

"Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente", completou.

Trajetória de Zeca no Vitória


				
					Zeca rompe com o Vitória após crise com parte da torcida
Zeca chegou no Vitório no início de 2023 e liderou o clube até o acesso. Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Zeca chegou ao Vitória no início de 2023. Logo se tornou capitão e líder até o título de Campeão Baiana da Série B e o sonhado acesso. Durante a campanha do título baiano, Zeca foi titular e foi o responsável por levantar o troféu pelo Vitória ao superar o Bahia.

No entanto, o início do Brasileirão não foi positiva para o clube, que ainda não venceu na competição. Zeca ficou marcado por falhas defensivas e nas últimas partidas foi criticado pelos torcedores, aumentando a pressão nos bastidores.

Durante a trajetória no Vitória, Zeca fez 65 jogos, com dois gols marcados e cinco assistências.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória