Mais uma derrota em casa, a quarta no Brasileirão. O que explicar após um novo fracasso? O auxiliar Éder Bastos, que entrega o time hoje a Ney Franco, preferiu amenizar no tom da análise ao deixar o gramado do Barradão.
“No calor de uma derrota a gente tem que ter sabedoria, tranquilidade. É um momento ruim, mas a gente tem que ter equilíbrio para analisar a partida. Temos que começar a ganhar. Isso é fato. Para isso não adianta você crucificar A ou B. Tem que trabalhar pra isso acontecer”, comentou. Contudo, Éder reconheceu que o Leão abusou dos erros e não fez uma boa partida. “O Vitória errou na parte técnica. Alguns passes, cruzamentos, a última bola de linha de fundo. Tentamos abrir com Marcos Júnior, Caio, mas não conseguimos empatar o jogo”, explicou o interino. Veja como está a classificação da Série A
Sobre o pênalti desperdiçado por Juan, o auxiliar preferiu eximir o jogador das críticas. “Não podemos crucificar o Juan porque é um jogador que sempre fez os gols de pênalti, é o batedor oficial da equipe. Não vou desmotivar o jogador, pelo contrário”.
Estreia - Ney Franco será apresentado ao meio-dia e treinará o time à tarde. Terá pouco tempo para trabalhar até a estreia. Quinta, o Vitória visita o Sport, no Recife, pela Sul-Americana. Domingo, novo jogo no Barradão. Dessa vez, o Flamengo. Vencer virou mais do que obrigação. “Um jogo importante e difícil. Temos que recuperar esses atletas e motivar para os trabalhos durante a semana. Faltam muitos jogos, mas temos que começar a pontuar. A luz vermelha já está acesa”, completou Éder Bastos.
O volante Neto Coruja sabe que a situação é crítica, afinal, ele conhece bem o que é rebaixamento. Em 2010, Coruja era titular do time que caiu para a Série B. “Não podemos mais vacilar. Perdemos esse jogo dentro de casa e agora temos que trabalhar e abrir o olho, senão o ano pode terminar ruim”, avaliou. Matéria original: Correio* Éder Bastos pede tranquilidade ao avaliar nova derrota do Leão
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade