|
---|
Lula conheceu primeira derrota após 15 lutas |
Não deu. Estreante no Ultimate Fighting Championship (UFC), o sergipano radicado na Bahia, Ednaldo "Lula" Oliveira, acabou finalizado pelo experiente Gabriel Napão ainda no primeiro round da luta, parte do card preliminar do UFC 142, no início da madrugada deste domingo (15). Pupilo do treinador Luiz Dórea, Lula foi dominado durante o confronto no Rio de Janeiro e não ofereceu muita dificuldade ao adversário. Após muito estudo no início, Lula soltou um jab aos 34 segundos. O golpe saiu fraco e Napão partiu para cima. Depois de levar o "baiano" ao chão, Napão conseguiu se estabilizar por cima e acabou vencendo com um mata-leão. O duelo durou três minutos e 22 segundos. Ednaldo Lula deixou o octógono aos prantos, consolado pelo campeão dos pesos-pesados, Júnior Cigano, após a primeira derrota em 15 lutas. Já Napão volta ao UFC em grande estilo. Essa foi a vitória de número 13 na carreira do lutador carioca, que havia deixado o Ultimate após derrotas para o campeãoCigano e Brendan Schaub.
Yuri Marajó x Michihiro Omigawa - O peso-pena paraense Yuri Marajó Alcântara venceu o japonês Michihiro Omigawa na decisão dos jurados na terceira luta do UFC Rio, na Arena da Barra, na noite de sábado (14). O brasileiro quase finalizou o adversário com um chave de braço, mas a luta foi parada pelo gongo indicando o fim do primeiro round. Essa foi a vitória de número 27 na carreira de Marajó, de 31 anos. A invencibilidade dele agora é de 14 lutas. Já Omigawa sofreu a derrota de número 11 até hoje. Ele corre o risco de ser demitido pela segunda vez do UFC, já que havia perdido duas das últimas três lutas do evento.
Fim do card preliminar - Na última luta do card prelminar do UFC 142, o brasileiro Thiago Tavares derrotou o canadense Sam Stout, por decisão unânime dos juízes. O resultado foi muito contestado, uma vez que o estrangeiro foi mais ofensivo em boa parte do combate. Esta foi a 17ª vitória de Tavares, que soma também quatro derrotas e um empate na carreira.