O Rubro-negro não vence há quatro jogos e está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quarta-feira (8), os comandados de Toninho Cecílio têm a chance de começar uma reação e acabar com esse papo degola, às 22h. E por que não com uma revanche? O adversário da vez é o Palmeiras, time que eliminou o Leão da Copa Sul-Americana.
Os times já se enfrentam três vezes este ano. O Verdão levou a melhor até aqui, mas não venceu no palco do jogo desta quarta. Na abertura do Campeonato Brasileiro, Lincoln marcou o único tento do triunfo alviverde sobre o Vitória, no Palestra Itália, que ainda não havia sido fechado para reformas. Depois, as equipes voltariam a duelar na primeira fase da Copa Sul-Americana. Na estreia do técnico Toninho Cecílio, o Vitória bateu o Palmeiras por 2 a 0, em casa, levando uma boa vantagem para o jogo de volta. Só que no Pacaembu quem sorriu foi o time paulista, após fazer 3 a 0 na meta de Viáfara e avançar na competição.
Após 19 jogos disputados, o Vitória é o 15º colocado com 22 pontos ganhos, apenas cinco a mais do que o 17º Atlético-MG, que está dentro do Z-4. O Palmeiras também não vai tão bem. Oscilando, o Verdão de Luiz Felipe Scolari é 12º, com 24 pontos. No último domingo (5), as duas equipes perderam. O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro de virada, jogando em casa. Já o Vitória acabou goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada.
Egídio sobrou
O técnico Toninho Cecílio havia anunciado: "sou um homem de atitudes e vou fazer mudanças". Para o duelo com o Palmeiras, o comandante rubro-negro mudou um pouco a cara do time. Gabriel Paulista se mostrou muito frágil quando improvisado na lateral-direita e agora o volante Ricardo Conceição é quem vai quebrar o galho por ali, pois Nino e Jonas seguem se recuperando das respectivas lesões.
O lateral-esquerdo Eduardo vai assumir a camisa 6, que era de Egídio. Após problemas com o treinador e más atuações, o lateral sequer fica no banco. Segundo Cecílio, é apenas uma opção tática. No meio-campo, o Vitória conta com o retorno de Ramon. Elkeson volta a jogar no ataque ao lado de Júnior, pois Soares está machucado, e Evandro ganha chance na equipe titular.
Palmeiras sem Marcos
Mesmo com a derrota de virada para o Cruzeiro na rodada passada, Felipão não deve fazer modificações no esquema palmeirense e continuar no 3-5-2. A única alteração está debaixo da meta. Marcos sofreu um corte no joelho esquerdo e Deola será titular.
"Já aprendemos que não tem time bobo nesse Brasileiro. Se você entrar achando que vai ganhar a qualquer momento, acaba perdendo e tomando uma porrada grande. Temos que entrar determinados, com sede de ganhar o jogo, porque se entrarmos moles, seremos atropelados", disse o goleiro que entra em campo às 22h.
Vitória x Palmeiras - Campeonato Brasileiro Série A, 20ª rodada
Data: 08/09/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Vitória: Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace, Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Evandro; Elkeson e Júnior. Técnico - Toninho Cecílio.
Palmeiras: Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!