|
Cielo ainda vai tentar o ouro no 50m livre |
Águas douradas para o Brasil em Guadalajara. Passados dois dias de disputas no México, os brasileiros contam cinco medalhas de ouro. A maioria delas conquistadas na natação, esporte que ainda acontece até o sábado (22). Além das piscinas, o solo da ginástica rítmica, por equipes, já garantiu mais um primeiro lugar para as meninas das fitas, maças, bolas, arcos e cordas.
César Cielo (100m livre), Thiago Pereira (400m medley), Felipe França (100m peito) e o revezamento 4x100 - com Cielo, Bruno Fratus, Nicolas Santos e Nicolas Oliveira - foram imbatíveis nas provas em raias mexicanas e e fizeram o Brasil subir até o segundo lugar no quadro geral de medalhas, até o início desta segunda-feira (17), com cinco ouros, cinco pratas e três bronzes.
Os dias de natação no Pan estão só começando, a modalidade vai até o dia 22 e o Brasil ainda pode conquistar outras medalhas no esporte. Cielo e Thiago Pereira, já medalhistas nesta edição, ainda cairão na piscina em busca de mais conquistas. No caso de Thiago, ele tenta bater o recorde de Hugo Hoyama e vai atrás do nono ouro nos jogos continentais.