Jogando para frente e contando com uma série de falhas do adversário, o Vitória goleou o Santos por 6 a 2, neste domingo (12), no Barradão. Com dois gols, Roger desponta como artilheiro da competição, com sete, ao lado de Felipe, do Goiás. (Foto: Globo Esporte)
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com
Com o resultado, o Vitória mantém 100% de aproveitamento em casa e retorna ao G-4 para ocupar a terceira colocação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Leão visita o Náutico nos Aflitos, na quinta-feira (16).
Com muita velocidade e passes precisos, o Vitória começou a partida de forma arrasadora. Ainda contou com falha do goleiro Douglas para abrir o placar logo aos três minutos. O camisa 1 pegou mal no chute e Roger empurrou para as redes, mesmo com um toque fraco.
O gol relâmpago abateu a equipe santista, que parecia entregue em campo. A defesa do Peixe não conseguia acompanhar os atacantes do Vitória, e deixava muito espaço.
Aos 15, Leandro Domingues deu um lindo passe para Roger na grande área. Douglas pegou o primeiro chute, mas não o segundo do atacante, que marcou seu sétimo gol no torneio.
Absoluto no partida, aos 23 o Leão ampliou. Leandro partiu em contra-ataque e lançou para Willian, que, sem marcação, colocou no canto. Aos 28, foi a vez do zagueiro Victor Ramos mandar para as redes com um leve toque, aproveitando cruzamento de Leandro Domingues.
Mesmo com os quatro gols, o Rubro-negro não diminuiu o ritmo e perdeu oportunidades de ampliar. O Santos, por sua vez, passou a chegar com mais perigo e diminuiu aos 46, com Kléber cobrando penalidade cometida por Victor Ramos em Pará.
Depois do "sacode" dado pelo técnico Vágner Mancini nos vestiários, a equipe do Santos acordou e passou a ter mais presença de ataque, principalmente com as chegadas de Madson pelas pontas. Aos 16, o meia cobrou falta e Paulo Henrique subiu sozinho para fazer o segundo do time paulista.
Quando era melhor em campo, o Santos recebeu uma ducha de água fria. O zagueiro Domingos cometeu pênalti em Wallace e Leandro Domingues cobrou com perfeição para anotar o quinto gol rubro-negro.
Aos 33, o Vitória fechou a conta. Roger recebeu passe na linha de fundo e cruzou na medida para o meia Jackson, que, sem goleiro, completou para as redes.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!