Quando Júnior estourou, Schwenck foi deixado de lado. A direção do Vitória até o liberou para negociar com o Ceará, mas não houve acordo entre o atacante e o time cearense. Paciente, ele soube esperar e, agora, pode ser premiado. No duelo desta quarta-feira contra o Santos (28), na Vila Belmiro, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, Schwenck pode desbancar Júnior e aparecer como a 9 no time titular.
Júnior ou Schwenck: quem você prefere no time titular do Vitória contra o Santos? Por quê?
Essa é a dúvida do técnico Ricardo Silva, que só vai definir o time nos vestiários, minutos antes da partida. Pesa a favor de Schwenck o fato dele ser o artilheiro do Vitória no Brasileirão, com cinco gols marcados. Sem dúvida, ele vive um bom momento. Seu concorrente, apesar de ter sido o principal jogador do Vitória no primeiro semestre - goleador do Rubro-negro no Baiano e na Copa do Brasil, com 12 e 6 gols, respectivamente - desapareceu em campo.
Direto da concentração do Vitória, em Mogi das Cruzes, secretário municipal diz que Schwenck está confirmado no time
Explicações não faltam para o baixo rendimento de Júnior. No fim de maio, ele foi preso por falsificação ideológica e acusado de ter passaporte falso. Há duas semanas, perdeu o pai e foi liberado pela direção do Vitória para comparecer ao funeral, em Fortaleza. Desde então, voltou a atuar somente na partida contra o Goiás, no dia 21 de julho.
À época, Ricardo Silva tratou de explicar a substituição. "Ele é o titular. Saiu do time por conta de problemas pessoais. Não por problemas técnicos. Já conversei com Schwenck e com todo grupo", afirmou.
Leia mais
Para entrar na história, Vitória encara o Santos na Vila Belmiro
Santos e Vitória apostam suas fichas na divisão de base
Mesmo suspenso, Viáfara viaja para final da Copa do Brasil
Neymar espera Peixe sufocando o Vitória na Vila Belmiro: 'sem dó'
Gaúcho Leonardo Gaciba apita final da Copa do Brasil, na Vila
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!