Na manhã desta quinta-feira (15), Salvador recebeu a visita do Embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, que conheceu as instalações da Arena Fonte Nova, palco da partida entre Irã e Bósnia Herzegovina, no dia 25 de junho, pelo grupo F da Copa do Mundo de 2014. Acompanhado pela equipe de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Riesp–Secopa), o embaixador fez um tour na Arena e gostou do que viu.
“Achei um belo estádio, percebo que é novo e possui boas estruturas e boa gestão e, por este motivo, acredito que teremos um bom jogo na Arena, e desejo que isto aconteça. Os iranianos são amantes do futebol e, para nós, o Brasil é conhecido justamente pelo futebol. Além disso, sabemos que os brasileiros conhecem o Irã por sua cultura e acredito que estes serão os dois pontos que aproximarão os povos, acreditamos que poderemos contar com uma torcida brasileira”, disse Mohammad Ali Ghanezadeh.
Embaixador do Irã conheceu as instalações da Arena Fonte Nova |
Além da Fonte Nova, a comitiva conheceu o gabinete da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) e no período da tarde se encontrará com autoridades locais. Segundo Mohammad, a a ideia é promover uma Semana Cultural do Irã na Bahia, com mostras de artesanatos, fotografia e cinema.
Ex-jogador do Vitória pode ajudar - Uma das apostas do embaixador para atrair a torcida baiana será o goleiro Nilson. O jogador, revelado pelo Vitória e que integrou o time vice-campeão brasileiro de 1993, atua no futebol iraniano e é considerado ídolo no país.
“Queremos contar com a torcida da Bahia e a presença de Nilson no Irã pode ser um ponto de identificação. Pretendemos passar da primeira fase e o jogo na Bahia será muito importante. Caso a seleção seja eliminada, certamente torceremos para que o Brasil conquiste o título”, explicou o embaixador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade