iBahia Futebol Clube - Com o atual elenco, é possível levar o Bahia de volta à elite do futebol brasileiro?
Alexandre Gallo - Acho que sim. Se for feito um comparativo do que o Bahia tem feito nos últimos anos eu acho que esse elenco é um dos mais fortes que foi montado. Por algumas vezes o Bahia chegou muito próximo de subir. É claro que alguns ajustes, sempre dentro da competição, nós temos que fazer. Buscar melhores jogadores, sem dúvida, vamos continuar buscando. Mas estamos preparados.
iBahiaFC - Alguns jogadores, como Beto, Reinaldo e Léo Medeiros, eram titulares do Bahia e nas últimas partidas ficaram na reserva, ou sequer ficaram no banco. Qual o motivo da mudança?
AG - Questão técnica. Acho que futebol é feito de momentos e a gente está ali para justamente tentar extrair o melhor momento de cada jogador. Lembro muito bem quando eles jogavam, que a cobrança e a pergunta era por quê o Paulo Roberto não entrava, quando seria dada uma oportunidade para o Lima, e essas coisas acontecem naturalmente, a gente está acostumado com isso.
iBahiaFC - A torcida tricolor bota muita fé no atacante Joãozinho, ele chegou, treinou um bocado e fez sua estreia contra o ABC, entrando no segundo tempo. Ele é o nome que você precisa para o ataque?
AG - Ele é um jogador que eu tenho certeza que vai ser muito importante pela capacidade técnica. Quero dizer à torcida também que eu estou muito satisfeito de estar trabalhando com Joãozinho. Todo mundo desenhou uma situação muito negativa dele em termos de trabalho no dia a dia, e está sendo muito prazeroso primeiro conhecê-lo, trabalhar com ele e ver nele um cara que está querendo muito. A torcida do Bahia pode ter certeza que ele é um jogador que está treinando com afinco para buscar espaço e com certeza ele vai conquistar.
iBahiaFC - Na sua opinião, quais são as equipes que, realmente, estão na briga pelas quatro vagas? Que podem atrapalhar a subida do Bahia?
AG - Acho que ainda é um pouco precipitado pelo tamanho da competição. Faltam 32 jogos e muita coisa vai acontecer. É claro que pelo nível de investimento eu acho que o Bahia, sem dúvida, é um candidato. Vasco da Gama pelo investimento que tem, como a Portuguesa que tem um investimento maior do que o nosso, são equipes que fatalmente vão estar fadadas a conquista de vagas. Mas acho que ainda é precipitado tomar qualquer decisão porque você sempre vai acabar tendo surpresas.
iBahiaFC - Gallo, o que você diz ao torcedor do Bahia a respeito do acesso para disputa da Série A em 2010?
AG - Que tente nos ajudar o máximo possível. Eu sei que não é fácil segurar a ansiedade de muitos anos fora da Série A. Mas eu tenho certeza absoluta de que com o trabalho do presidente Marcelo Guimarães, com o trabalho de Paulo Carneiro, nós estamos no caminho certo e eu acho que nós estamos bem na competição. Nós estamos aí em 8º colocado com o mesmo número de pontuação do 6º, a dois pontos do 2º colocado. Quer dizer, é muito importante mantermos essa pontuação como estamos agora dentro do nosso planejamento, você não pode é se afastar, no momento certo você tem que estar aí, e quando chegar a última parte da competição você acelerar para poder entrar entre os quatro. Eu acho que está tudo dentro do nosso planejamento, não tem nada fora, está tranquilo. A gente precisa continuar lutando e contando também com o apoio da torcida.
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!