A partida entre Vitória e Palmeiras, neste domingo (18), no estádio de Pituaçu, valerá muito mais que os três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Será assim pelo menos para Carlos Amadeu. Há seis anos no Leão, o treinador da equipe sub-20 ganhou a chance de comandar o time profissional após a saída de Ney Franco, que pediu demissão para assumir o Flamengo. Apesar de ser apenas uma partida no comando da equipe, a ideia de Amadeu é "plantar uma sementinha" e ser aproveitado pela direção do Rubro-negro.
"O Vitória foi muito sincero comigo, com a imprensa baiana e com a torcida. O Amadeu está assumindo em um momento que ninguém esperava a saída do Ney (Franco) e a gente veio para fazer esse jogo. Estamos focados nesse jogo, eu estou dando minha vida nesse jogo, e se a gente conseguir o resultado, evidentemente que as coisas podem acontecer. Eu estou trabalhando para esse jogo, para fazer o meu melhor. Se eu consegui deixar uma sementinha plantada, uma boa impressão para a direção, para os atletas e para a torcida, eu acho que isso vai ficar mas fácil, ou para agora, ou na sequencia. Início de 2014, ou qualquer momento", explicou Amadeu.
Problemas - Para montar a equipe do Vitória que encara o Palmeiras, Amadeu terá alguns problemas. Por conta de questões contratuais, o treinador não poderá contar com o volante Luiz Gustavo, O lateral Ayrton e o atacante Vinícius. Já Souza não atuará por conta do cartão vermelho que recebeu no clássico contra o Bahia. O titular deve ser Alan Pinheiro.
"Não podemos focar nos desfalques, eles são um fato, uma coisa corriqueira no futebol. Temos que focar nas pessoas que vão entrar. Temos um elenco de futebol justamente para isso. A gente forma uma elenco para que na hora que alguém não possa jogar por lesão, questão contratual, cartões, a gente tenha um substituto para produzir o suficiente como o titular vinha produzindo", disse o treinador.
"O time ainda não foi definido, estamos fazendo algumas observações, tenho ideias formadas na minha cabeça. Mas não existe a separação de porque estou subindo da base vou priorizar os atletas da base. Eu vou priorizar os atletas do Vitória", afirmou Amadeu.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade