O canoista paralímpico e ex-BBB Fernando Fernandes lamentou não ter conquistado vaga para os Jogos Paralímpicos dos Rio de Janeiro, que serão disputados a partir de 7 de setembro. Tetracampeão mundial da modalidade, Fernando ficou na 5ª colocação no caiaque KL1 no Mundial de Duisburg de paracanoagem, na quinta-feira (19).
Em um vídeo publicado na rede social Facebook, o atleta atribuiu a sua desclassificação ao sistema de classificação funcional, que coloca os atletas na categoria de acordo a lesão e com o que ele tem de funcional. Segundo ele, as pessoas aprenderam a bular essa regra pra se beneficiar.
“É o momento mais difícil, lidar com a derrota mas também com a injustiça. Os classificados funcionais são voluntários, sem responsabilidade nenhuma nisso, fazendo a classificação de forma amadora. Infelizmente, meu sonho paralímpico de anos foi por água abaixo, e acabei perdendo minha classificação nos últimos metros”, desabafou.
O piauinse Luis Carlos Cardoso conquistou o bronze na prova e ficou com a única vaga da categoria para a Rio-16. Ex-dançarino do cantor Frank Aguiar, Cardoso ficou paraplégico em 2009 após a instalação de um parasita em sua medula.
(Foto: Reprodução/Facebook) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade