A torcida do Bahia associa à imagem do zagueiro Valdomiro, hoje na Lusa, a série de pênaltis cometidos por ele na derrota do Tricolor para o Cruzeiro por 7 a 0, na Fonte Nova, jogo que decretou o rebaixamento do time baiano à segunda divisão do Brasileiro, em 2004. Pouco tempo depois, ele sairia do clube pela porta dos fundos. No Brasil, passou por Flamengo, Santo André e Palmeiras, mas jamais conseguiu se encontrar.
Fora daqui, passou pelo futebol português, Emirados Árabes e Turquia. Destacou-se no Trofense e Vitória de Setúbal. Mas faltava mostrar, no seu país, que era zagueiro de qualidade. Em 2012, desembarcou na Portuguesa e, desde então, tem dado segurança à defesa. No último jogo, marcou seu primeira gol com a camisa da Lusa e a torcida foi à loucura. Valdomiro ouviu seu nome gritado das arquibancadas e não conteve a emoção.
"Foi mais gratificante ainda porque os torcedores gritaram meu nome ao final do jogo. Isso não tem preço, marca a gente, e mostra o respeito e o carinho que a torcida tem para comigo e de mim pra eles. Eu me sinto feliz, honrado, por jogar na Portuguesa”, disse o jogador, em entrevista ao Uol. Valdomiro colocou a bola para dentro na partida contra o Capivariano, pelo Paulista. O jogo estava 1 a 1 e ele desempatou aos 37 minutos do segundo tempo.Leia mais
Dorival sobre Gabriel no Fla: "tem tudo para ganhar mais espaço"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade