Bastante criticado após a segunda derrota para o americano Cain Velásquez, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Júnior Cigano, afirmou que cometeu erros durante o duelo. Cigano explicou que precisa evoluir como lutador para utilizar mais técnicas durante as lutas e não ficar pensando apenas no nocaute.
Cigano caiu na estratégia de Vélasquez e acabou derrotado |
"Estou muito viciado em sempre tentar o nocaute. Preciso lembrar que estou lutando MMA. Já tinha falado que precisava deixar o boxe um pouco de lado, mas acabei cometendo o mesmo erro. Preciso evoluir como lutador para usar meu wrestling, meu jiu-jitsu e todas as outras técnicas", explicou Cigano ao site da Veja. O lutador afirmou ainda que precisa seguir as instruções passadas por sua equipe e que durante as lutas acaba voltando seu natural, que é a trocação.
"Preciso me concentrar melhor na estratégia traçada pela minha equipe. Esse é um ponto positivo do Velasquez: ele consegue seguir tudo direitinho. Eu estava consciente que precisava treinar mais wrestling e jiu-jitsu, mas voltei para o meu natural, que é a trocação. Estou na fase de transição para adaptar minhas técnicas de boxe para o MMA e conseguir explorar mais a luta no chão", afirmou que Cigano, que atribuiu a estratégia bem utilizada de Cain como principal motivo para sua derrota.
"Ele aprendeu a lutar contra mim, sabe se impor no octógono. Parece que ele tem uma estratégia pronta para não me deixar lutar, me cansar e vencer. Ele estudou muito a primeira luta, em que eu ganhei no primeiro round, e criou um antidoto para não me deixar vencer. Está de parabéns por ter aprendido tanto e ter conseguido voltar mais forte. É o cara a ser vencido entre os pesados", finalizou o brasileiro. Leia mais Buscando evolução, Júnior Cigano cogita passar tempo longe da Bahia
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade