O Flamengo liberou o técnico Rogério Lourenço para escalar Marquinhos na partida deste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube não tomou conhecimento oficial da liminar que o Vitória conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho e usará o Boletim Informativo Diário (BID) como fonte de consulta para escalá-lo.
"Não recebemos absolutamente nada. O Flamengo se reporta à CBF, e se a CBF manteve o nome no BID, o Marquinhos tem condição de jogo. Essas são as regras da Justiça Desportiva", disse o diretor-jurídico Michel Assef Filho. O jogador está em Porto Alegre com a delegação e se Rogério não mudar de ideia ficará no banco de reservas. O nome dele aparece no BID desde quinta-feira.
Entenda o problema - Marquinhos, através de empresários, conseguiu na justiça a tutela dos seus direitos econômicos e federativos, se delisgando, na prática, do Vitória, que detém 60% do seu 'passe'. Em seguida, ele negociou 70% dos seus direitos com a Traffic e assinou com o Flamengo.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!