A LDU mais uma vez fez a festa no Maracanã. Pelo segundo ano consecutivo, o time equatoriano comemorou um título sul-americano no "maior do mundo". Mas o Fluminense deixou o gramado de cabeça erguida, aplaudido pela torcida e aos gritos de "Time de guerreiros". O Tricolor carioca lutou, correu e batalhou até o fim. E quase conseguiu o primeiro "milagre" neste fim de temporada.
A vitória por 3 a 0 não foi suficiente. Faltaram dois gols para conquistar a Copa Sul-Americana - mais um no tempo normal levaria a partida para a prorrogação. Como venceu por 5 a 1 a primeira partida, a LDU ficou com a taça, como em 2008, quando levou, nos pênaltis, o título da Taça Libertadores diante de mais de 80 mil tricolores. Após a partida, os jogadores do Fluminense deram as mãos e foram até o meio-campo agradecer o apoio dos torcedores.
A LDU terminou a partida com nove jogadores, e o time das Laranjeiras teve o ídolo Fred expulso por reclamação, já no fim do segundo tempo. Agora, o Flu se prepara para a última batalha da temporada - a busca pelo "milagre" que resta este ano. No domingo, às 16h (da Bahia), o time enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, para fugir da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Depois de passar 26 rodadas na zona de rebaixamento, a equipe passou a respirar com a goleada sobre o Vitória, no último fim de semana, e precisa apenas de um empate para seguir na elite do futebol nacional.
*Com informações do GloboEsporte.com
**Foto: Ide Gomes/Futura Press
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!