Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Confronto final

Ba-Vi: veja esquema de segurança, transporte e pré-jogo

Bahia e Vitória decidem o Baianão neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador

Nathália Amorim • 05/04/2024 às 21:49 • Atualizada em 06/04/2024 às 1:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Acontece neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador, a decisão do Baianão entre Bahia e Vitória. Com promessa de casa cheia, o confronto terá esquemas de segurança especiais, além do transporte reforçado para quem deseja chegar ao estádio.


				
					Ba-Vi: veja esquema de segurança, transporte e pré-jogo
Bahia e Vitória decidem o Baianão neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Fotos: Victor Ferreira / EC Vitória

Esquema de transporte

Para o clássico baiano, serão disponibilizados 15 ônibus reguladores. Os veículos estarão nas estações Lapa, Águas Claras, Pirajá e Acesso Norte disponíveis para serem utilizados pela equipe de fiscalização, a partir de 14h.

Leia mais:

Além disso, há mudança de itinerário na linha 0503 - Brota x Lapa. A rota será no sentido bairro - Centro, a partir das 14h.

Esquema de segurança

O esquema de segurança para o jogo contará com 900 policiais, sendo 612 voltados somente para o estádio e entorno. Além disso, 22 duplas de policial/cavalo também vão estar no esquema de segurança.

O Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE) realizará ainda o acompanhamento da torcida do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está marcada para às 11h, até o estádio. O acompanhamento da delegação do Vitória será realizado pelo efetivo do BEPE com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e apoio aéreo do GRAER.


				
					Ba-Vi: veja esquema de segurança, transporte e pré-jogo
Ba-Vi terá esquema especial de transporte e segurança. Foto: Tiago Caldas/Esporte Clube Bahia

Já o acompanhamento da delegação do Bahia será feito pelo efetivo do BEPE com o apoio do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO). A expectativa é que mais de 48 mil torcedores compareçam ao estádio. Por recomendação do Ministério Público, o clássico será de torcida única.

Também será utilizado no esquema de segurança, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que reforçarão as ações policiais. Segundo a SSP-BA, a tecnologia vai impedir que foragidos da Justiça transitem no entorno da Arena Fonte Nova ou dentro do estádio.

Pré-Jogo Ba-Vi

Possível escalação do Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro; Cauly, Ademir e Thaciano. Treinador: Rogério Ceni

Possível escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Treinador: Léo Condé

Arbitragem do Ba-Vi

  • Árbitro: Emerson Ricardo;
  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos;
  • Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira;
  • Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza;
  • VAR: Daniel Nobre Bins.

Onde assistir

TVE Bahia na TV aberta e no YouTube

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol