Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Clássico

Polícia monta esquema especial de segurança para Ba-Vi do Baianão

Clássico estadual está marcado para o próximo domingo (7). Ba-Vi será na Arena Fonte Nova

Lucas Sales • 04/04/2024 às 21:53 • Atualizada em 05/04/2024 às 18:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Militar já definiu o esquema de segurança para o clássico entre Bahia e Vitória no próximo domingo (7). Uma ação integrada da PM vai marcar presença no segundo jogo da finalíssima do Baianão. O embate final da dupla Ba-Vi vai acontecer na Arena Fonte Nova, em Salvador.


				
					Polícia monta esquema especial de segurança para Ba-Vi do Baianão
Clássico estadual está marcado para o próximo domingo (7). Ba-Vi será na Arena Fonte Nova. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ao todo serão 900 policiais em um esquema especial de policiamento. Desse total, 612 PMs estarão voltados somente para o estádio e o entorno. Além disso, 22 duplas de policial/cavalo também vão estar no esquema de segurança.

Leia mais:

O policiamento convencional e especializado também vai intensificar as ações nas estações de transbordo, nos grandes corredores de tráfego e nos locais de grande circulação de torcedores.

As ações serão realizadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), pelo Batalhão de Polícia de Choque, pela Academia de Polícia Militar (APM), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, Grupamento Aéreo (GRAER), 2ª CIPM e outras companhias especializadas.

O BEPE realizará ainda o acompanhamento da torcida do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está marcada para às 11h, até o estádio.O acompanhamento da delegação do Vitória será realizado pelo efetivo do BEPE com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e apoio aéreo do GRAER.

Já o acompanhamento da delegação do Bahia será feito pelo efetivo do BEPE com o apoio do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO). A expectativa é que mais de 48 mil torcedores compareçam ao estádio. Por recomendação do Ministério Público, o clássico será de torcida única.


				
					Polícia monta esquema especial de segurança para Ba-Vi do Baianão
Clássico estadual está marcado para o próximo domingo (7). Ba-Vi será na Arena Fonte Nova. Foto: Divulgação/ SSP-BA

Reconhecimento Facial no Ba-Vi

Também será utilizado no esquema de segurança, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que reforçarão as ações policiais.

Segundo a SSP-BA, a tecnologia vai impedir que foragidos da Justiça transitem no entorno da Arena Fonte Nova ou dentro do estádio.


				
					Polícia monta esquema especial de segurança para Ba-Vi do Baianão
BaVi terá esquema de segurança especial com Sistema de Reconhecimento Facial. Fotos: Victor Ferreira / EC Vitória

Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada em ponto estratégico para monitorar o acesso ao jogo que decidirá o campeão baiano de 2024.

Participam do esquema especial o Grupamento Aéreo, os Batalhões Especializado de Policiamento em Eventos, de Pronto Emprego Operacional e BPATAMO, o Esquadrão de Motociclistas Águia e a 2ª CIPM (Barbalho).

Técnicos avaliam desempenhos do jogo 1 do Ba-Vi

Os treinadores de Bahia e Vitóriarefletiram a virada história no jogo de ida da finalíssima do Campeonato Baiano 2024. No primeiro embate, a equipe do Vitória levou a melhor ao aplicar 3 a 2 sobre o principal rival neste domingo (31). O Leão contou com a torcida Rubro-Negra ao seu favor.

Para Léo Condé, o Vitória não pode se deixar iludir com o resultado e precisa manter os "pés no chão" para encarar o jogo de volta da final. A partida será na Arena Fonte Nova. O comandante também valorizou o esforço e força mental do grupo que saiu atrás do placar.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança