Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Despedida

Velório e sepultamento de Zagallo serão no domingo (7)

Tetracampeão mundial, Zagallo morreu na sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos

Mayra Lopes • 06/01/2024 às 17:46 • Atualizada em 06/01/2024 às 22:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A despedida do tetracampeão mundial, Zagallo será no domingo (7). O velório está previsto para às 9h30 e será aberto ao público. Ele acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca.


				
					Velório e sepultamento de Zagallo serão no domingo (7)
Tetracampeão mundial, Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos. Foto: Reprodução/TV Globo

Já o sepultamento será às 16h do mesmo dia, no Cemitério São João Batista e a cerimônia será apenas para amigos e familiares. Mario Jorge Lobo Zagallo é considerado um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo.

Leia mais:

Ele morreu às 23h40 do dia 5 de janeiro, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos. Zagallo já enfrentava uma situação delicada de saúde em função do avanço da idade e estava internado desde o dia 26 de dezembro, segundo o Globo Esporte.

Com a partida do também técnico, times baianos postaram homenagens a Zagallo. Entre eles, Bahia e Vitória. Além disso, alguns jogadores e técnicos prestaram solidariedade a família.

Ronaldo Fenômeno disse: "Zagallo tem um significado enorme na minha vida e carreira, mas sua grandeza transcende as relações interpessoais. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras."

Ronaldinho Gaúcho também lamentou. Os dois estiveram juntos na seleção brasileira e conquistaram a Copa das Confederações em 2005. Zagallo era o coordenador técnico. Nas redes sociais, Ronaldinho agradeceu: “Obrigado por tudo, Mestre!”

Bebeto, Taffarel, Branco e Ricardo Rocha, campeões do mundo com Zagallo em 1994, também se despediram e homenagearam o Velho Lobo nas redes sociais. Veja abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol