Gabriel Medina decidiu comentar um episódio que gerou polêmica no mundo do surfe. Durante os treinos do último domingo (5), em Cloudbreak, em Fiji, o campeão mundial de 2014 entrou na frente na onda que seria surfada pelo sul-africano Jordy Smith. Jordy acabou desistindo e caiu para trás na água, mandando a prancha em direção ao brasileiro. As câmeras da WSL flagraram o sul-africano gesticulando bastante numa conversa com Medina.
Em suas redes sociais, Medina se defendeu. "O que aconteceu foi o seguinte: estava eu e o Jordy no outside e vieram duas ondas... Ele remou na primeira e não conseguiu entrar e eu fui na segunda onda e ele virou embaixo de mim e foi... Acabei rabeando, ele quase acertou a prancha em mim voltei pro outside e conversamos e vimos que nós dois estávamos errados. Ele me falou desculpas e eu falei desculpas para ele também", disse o surfista brasileiro.
De acordo com o 'Globo Esporte', por conta da falta de boas onda, a WSL decretou nesta terça-feira (7) o segundo lay day seguido na etapa de Fiji. Quando a disputa for reiniciada, Medina será o primeiro brasileiro a competir. Medina está escalado para a bateria 1 da terceira fase, contra o australiano Matt Banting. Um membro do Brazilian Storm já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 reúne os potiguares Italo Ferreira e Jadson André.
Baterias da terceira fase
1. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
2. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
3. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
4. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
5. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
8. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade