Goleiro da Roma, Morgan De Sanctis acredita que existam jogadores homossexuais em atividade, mas que eles estão com muito medo de revelarem sua sexualidade. Para o italiano, o motivo é claro e simples: o mundo do futebol é "homofóbico". De Sanctis acredita que que muitos jogadores têm medo da reação dos companheiros de equipe e torcedores em relação à homossexualidade.
“Posso dizer que a homossexualidade existe em nosso mundo. Dentre 400-500 colegas, certamente 2% ou 3% são homossexuais, mas nunca ninguém teve a coragem de assumir porque, infelizmente, o nosso ambiente é homofóbico”, afirmou o goleiro a La Gazzetta dello Sport.
Aposentado desde 2012 e ex-jogador da Seleção Alemã, Thomas Hitzlsperger disse ser gay em janeiro deste ano. O único futebolista em atividade assumidamente homossexual é o americano Robbie Rogers, lateral-direito do LA Galaxy. Nesta semana, o canal americano ABC anunciou a produção de uma série de TV baseada na história de Rogers. Uma boa aposta para tentar diminuir o preconceito no futebol.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade