icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Goleiro diz que o mundo do futebol é homofóbico

Goleiro italiana acredita que muitos jogadores são gays, mas não assumem por medo de represálias

foto autor

16/10/2014 às 18:44 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
Goleiro da Roma, Morgan De Sanctis acredita que existam jogadores homossexuais em atividade, mas que eles estão com muito medo de revelarem sua sexualidade. Para o italiano, o motivo é claro e simples: o mundo do futebol é "homofóbico". De Sanctis acredita que que muitos jogadores têm medo da reação dos companheiros de equipe e torcedores em relação à homossexualidade.
“Posso dizer que a homossexualidade existe em nosso mundo. Dentre 400-500 colegas, certamente 2% ou 3% são homossexuais, mas nunca ninguém teve a coragem de assumir porque, infelizmente, o nosso ambiente é homofóbico”, afirmou o goleiro a La Gazzetta dello Sport.
Aposentado desde 2012 e ex-jogador da Seleção Alemã, Thomas Hitzlsperger disse ser gay em janeiro deste ano. O único futebolista em atividade assumidamente homossexual é o americano Robbie Rogers, lateral-direito do LA Galaxy. Nesta semana, o canal americano ABC anunciou a produção de uma série de TV baseada na história de Rogers. Uma boa aposta para tentar diminuir o preconceito no futebol.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes