Redação Goal Pep Guardiola vê o declínio recente do Manchester United como uma lição para outros clubes da Europa e disse que os ingleses não podem comprar as estrelas do Bayern de Munique. Após mais de duas décadas de grandes feitos e muitas vitórias sob o comando de Sir Alex Ferguson, os Red Devils não se encontraram desde que o escocês se aposentou em 2013.
Escolhido por Ferguson para ser o seu sucessor, David Moyes fracassou no Old Trafford. O comando técnico do maior campeão inglês agora está nas mãos de Louis van Gaal, que estava em busca de três dos principais jogadores do Bayern: Arjen Robben, Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger. Mas nenhum deles deixou a Allianz Arena, e Guardiola explicou a situação.
“Eles não tinham dinheiro o bastante. Eu vi que eles gastaram muito dinheiro. Isso é bom para o meu amigo Louis, faz parte do jogo”, disse o treinador espanhol. “Todos os clubes do mundo querem jogadores de outros clubes. Se o jogador quiser jogar ele vai jogar. Se quiser continuar, vai continuar”, explicou Guardiola, que também opinou sobre a queda do Man.United após a saída de Alex Ferguson.
“É uma boa lição para os grandes clubes. Eles acham: ‘somos invencíveis e fortes’ e não estão aqui (na Champions League). Talvez estejam de fora na próxima temporada. É por isso que futebol é tão magnífico. Toda semana você precisa estar pronto. Toda semana você precisa mostrar que está pronto”.
Após falar sobre o United, Guardiola voltou suas atenções para o outro clube de Manchester. Assim como na última temporada, o Bayern enfrentará o City na fase de grupos da Champions League. E Guardiola pediu o máximo de atenção para ter um início tranquilo na principal competição entre clubes da Europa. Para o confronto, o treinador confirmou que não contará com Ribéry, que ainda se recupera de lesões.
“O primeiro jogo é importante para dar o tom para o grupo. É um grupo duro e começar com três pontos é muito melhor, mas vamos focar em nosso estilo, nosso jogo e no que temos que fazer para vencê-los (...) Arjen está aqui, Franck não. Ele está em casa. Franck foi aos médicos e eles me disseram que ele não poderia jogar”, afirmou Guardiola, que também falou sobre a situação de Mehdi Benatia, recém contratado junto à Roma.
“Estamos dando tempo ao Mehdi. Estou gostando muito de sua atitude e caráter, mas temos que ver como será sua situação. Ele veio da Roma com pouco treino e estava lesionado, mas fica melhor a cada dia que passa”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade