Redação Goal Os ataques racistas ao goleiro Aranha por parte da torcida gremista, durante o jogo Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, trouxe mais uma vez a discussão sobre o racismo no futebol. Curiosamente, o clube gaúcho fez uma campanha contra o preconceito racial há um ano.
No dia 12 de agosto de 2013, o vídeo Azul, preto e branco: Grêmio é contra o racismo foi publicado no canal do Grêmio no Youtube. O tricolor convidou jogadores negros e brancos para participarem da campanha. Bressan, Zé Roberto, Matheus Biteco e Alex Telles, hoje jogador do Galatasaray, contaram histórias e repudiaram o racismo.
Por fim, o diretor-executivo do clube, Rui Costa, dá o seu depoimento e pede o apoio de todos os torcedores gremistas à campanha contra o preconceito racial no futebol. Ele diz: “Eu gostaria de convidar o torcedor do Grêmio a participar da nossa campanha, nesse legado de vida, que é impedir qualquer manifestação nesse ambiente.”
“E nós aqui do Grêmio temos essa preocupação em relação a isso. O futebol não pode, de qualquer forma, compactuar com qualquer ato de racismo e o torcedor do Grêmio, que é miscigenado, que tem a característica de torcer por três cores, que ele possa estar conosco nessa campanha contra o racismo”, finalizou. [youtube 1niPdWbxW7Q]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade