|
---|
Júnior Bahia já atuou no futebol europeu |
Esqueça Neto Baiano e João Neto, artilheiros que marcam de três em três. Goleador mesmo é Júnior Bahia, nome proibido lá pelas bandas de Juazeiro. Mais um e o camisa 9 do Camaçari poderia pedir música dobrada no Fantástico. Foram cinco no domingo na vitória por 5x3 sobre o Juazeiro, no Armando Oliveira. Uma música só, então... "Pedi aquela da encosta da favela (Firme e Forte), do Psirico. Ela fala da galera do gueto, e eu também sou do gueto. Sou fã do Márcio Victor e já tava com tudo certo pra pedir quando fizesse três. Mas vieram cinco, né?", se diverte. Pois é, Júnior é mais um artilheiro musical do Baiano. Aliás, o estadual 2012 poderia ter um atacante pedindo música por rodada. Pena que o Fantástico só leva em conta gols aos domingos. João Neto fez os três do Bahia de Feira na estreia; Neto Baiano marcou a trinca na segunda e terceira; e Júnior se encarregou da trilha sonora da quarta rodada. "O campeonato tá valorizado, tem bons jogadores e a briga pela artilharia vai ser grande", justifica Júnior, autor de sete gols até agora. Importante lembrar que os artilheiros do ano passado foram Sassá (Ipitanga) e Geovanni (Vitória), com 10 gols em 22 rodadas.
JÚNIOR BAHIA |
---|
Nome: Hamilton Júnior dos Santos Idade: 34 anos Clubes: Bahia, Americano-RJ, Botafogo-SP, Corinthians-AL; Marítimo, Paços de Ferreira e Panafiel (Portugal); Brindsi (Itália); Camaçari. |
Rodado - Ritmo intenso! Só domingo ele marcou metade de todos os gols dos goleadores de 2011. "Quando o cara faz uma graça dessas, né... Não é todo dia que alguém marca cinco", curte. Pra quem não conhece, Júnior começou na base do Bahia nos anos 90. Subiu junto com Juninho, irmão de Zé Carlos, de 1988. Passou pelo Brasil Sub-20 e chegou a ser convocado para o Mundial, em 1997, na Malásia. Daí, andou pelos caminhos da bola: Americano-RJ, Botafogo-SP e Corinthians-AL antes de ganhar a Europa. "O João Feijó (presidente do Corinthians-AL) me levou para Portugal. Joguei no Marítimo, Paços de Ferreira e Panafiel. Depois, joguei na 3ª divisão da Itália (no Brandsi)". Rodado... "Tenho 34 com corpinho de 22", gargalha. Agora é parceiro de Joãozinho, que não economiza nos elogios. "É um cara experiente, mais de área do que eu. Mas não é só aquele jogador pra finalizar, faz tabela", analisa.
Mais belo - Dos cinco gols, Júnior acredita que o mais bonito foi o terceiro. "Foi uma pintura pela jogada. Mas o de cobertura também foi bonito. Vi o goleiro saindo e dei um tapinha", disse, antes de embarcar para o treino do Camaçari. Amanhã tem jogo contra o líder Bahia de Feira. Nem deu tempo de ouvir um Psirico. "Deixa pra curtir beleza no Carnaval... Aí sim dá pra curtir Márcio Victor", se diverte.