Na teoria, o bicho vai pegar hoje, às 16h, no Lomantão, lá no Sudoeste do estado. Com o mesmo número de pontos na primeira fase - 20 cada, Bahia e Vitória da Conquista se enfrentam logo na abertura da segunda fase do estadual.
Como ficaram no mesmo grupo na primeira fase, o confronto tira-teima ficou pra hoje. Nos números, a diferença entre as equipes é visível apenas nos números de gols marcados e sofridos. Nessa briga o Bahia tá na frente.
Marcou 21 gols, sofreu 13 e colheu um saldo positivo de oito. Já a turma do Conquista, fechou as 12 primeiras rodadas com 15 marcados, 12 sofrido se um saldo de três gols. No mais, seis vitórias, quatro empates e duas derrotas pra cada.
Suada - "Eu vi o jogo deles contra o Vitória e foram muito bem. Será muito difícil", já adianta Benazzi, após assistir ao teipe da suada vitória rubro-negra por 1x0 sobre o Bode, na 10º rodada, lá mesmo em Conquista.
E essa foi a única derrota da equipe alviverde em casa, nesse Baianão. Depois foram quatro vitórias e um empate, justamente na última rodada, quando o Conquista já estava classificado. O duelo com o Flu de Feira acabou 2x2. Hoje é dia de mais um capítulo dessa história.
Bahia sem problemas no Sudoeste
Rachão debaixo de chuva no Fazendão e no início da tarde de ontem o Bahia embarcou sem problemas pra Vitória da Conquista. Do time titular que venceu o Serrano por 1x0, na última rodada na primeira fase, a única mudança é por opção. Rafael entra no lugar de Jones, como adiantou Benazzi desde o treino da última quarta-feira. Robert será seu parceiro. Hospedada no Hotel Livramento Pallace, a delegação tricolor só retorna a capital amanhã à tarde.
Vitória da Conquista x Bahia - 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011
Data: 20/03/2011
Local: estádio Lomanto Júnior
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Mick Santos de Jesus
Vitória da Conquista: Neto; Braz, Carlinhos e Sílvio; Zé Leandro, Jorginho, Braw, Diego Aragão e Mica; Tanaka e André. Técnico - Guilhermino Lima.
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tresso Moreno; Robert e Rafael. Técnico - Vágner Benazzi.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 20 de março de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!