Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Integrantes de organizada são suspeitos de atacar ônibus do Bahia

Segundo ge Bahia, um dos carros utilizados pelos suspeitos no ataque pertence ao presidente da Bamor, Half Silva

Redação iBahia • 25/02/2022 às 17:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia são suspeitos de praticarem ataque com bombas caseiras, contra o ônibus da equipe baiana.

Através de imagens de câmeras de segurança, em menos de 24h, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) chegaram até um dos suspeitos.

O homem, encontrado na Rua do Salete, bairro de Barris, em Salvador, foi apresentado na 6a Delegacia Territorial (DT) de Brotas, nesta sexta-feira (25). Um dos veículos flagrado na cena do crime pertence a ele. Segundo apuração do ge Bahia, o veículo utilizado pelo suspeito no ataque pertence ao presidente da Bamor, Half Silva.

O outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.

"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.

Ataque

Uma bomba caseira explodiu dentro do ônibus do Esporte Clube Bahia, nesta quinta-feira (24). O veículo levava jogadores e comissão técnica para a Arena Fonte Nova, localizada no Dique do Tororó, em Salvador. Por meio de nota à imprensa, o clube informou que os jogadores foram atingidos.

O caso aconteceu enquanto os integrantes do clube chegavam para realizar a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

O goleiro Danilo Fernandes sofreu cortes no rosto por conta dos estilhaços e ainda está no hospital em acompanhamento. O lateral-esquerdo, Mateus Bahia, também foi atingido e sofreu escoriações nos braços.

Além do ônibus do Bahia, um veículo que passava ao lado, dirigido por uma mulher, também foi atingido. Ela também foi prestar depoimento e o carro foi apreendido para passar por perícia.

Veja outras notícias sobre Esporte no iBahia.com.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes