icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Itabuna: retorno à elite durou apenas oito anos

Azulino começou bem a temporada 2010, mas amargou sequência sem vitória e acabou rebaixado

foto autor

08/04/2010 às 9:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: divulgação


jsrxO suspiro depois de vencer Ipitanga e Colo-Colo e chegar à última rodada do quadrangular da morte precisando apenas de um empate não foi suficiente para o Itabuna. O Dragão do Sul acabou derrotado pelo Madre de Deus por 2 a 0 e, assim como o time vencedor, caiu para a segunda divisão do campeonato baiano.

Esperançosos, cerca de 50 torcedores do Itabuna acompanharam a partida in loco, em Madre de Deus. Mas, no fim, sobraram críticas a jogadores, comissão técnica e diretoria do clube.

Rebaixado em 1993, o Azulino retornou à elite em 2003, já sob a administração de Ricardo Xavier. Em 2002, o time havia superado o Jacuipense na final do Baianinho. No ano de reestreia na primeira divisão, terminou em quarto lugar, classificando-se, inclusive, para a semifinal - foi eliminado pelo Vitória.

Depois de campanhas modestas de 2004 a 2007, voltou a mostrar força em 2008, ano revelador para o atacante Neto Berola, hoje no Rubro-negro. Naquele ano, o Itabuna disputou o quadrangular final com chances de título até a última rodada. O técnico era Ferreira, campeão pelo Colo-Colo em 2006. Em 2009, outra campanha razoável, que precedeu o trágico fim neste ano.

2010 - O time começou bem a temporada. Venceu os dois primeiros jogos e assumiu a liderança do seu grupo. A segunda partida foi contra o Vitória, que decretou o primeiro revés do Rubro-negro no torneio. Ex-dirigente do Leão, Jorge Sampaio passou a atuar como consultor das finanças do clube. Ou seja: o cenário parecia promissor. Mas a tempestade chegou e arrasou as pretensões da equipe. O Itabuna amargou uma sequência de mais de dez jogos sem vitória e acabou no quadrangular da morte.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes