O skate street tem trazido grandes heróis brasileiros para o centro dos comentários no país. Nesta segunda-feira (29), o nome do já campeão olímpico Kelvin Hoefler é o assunto mais comentado no X, antigo twitter.
O atleta foi o único brasileiro a disputar as finais do skate street masculino, mas acabou não conseguindo a medalha e ficou em sexto lugar com 270,27. Os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo foram eliminados na fase classificatória.
Leia também:
O ouro olímpico ficou com o japonês Yuto Horigome, que se tornou bicampeão olímpico com a vítiória. Os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Houston ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Medalhista de prata em nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Hoefler se destacou na primeira fase da competição com as notas 86,48 e 90,41.
Nascido em Itanhém, litoral sul de São Paulo, Kelvin começou muito cedo no skate, com apenas oito anos. Determinado, ele sempre acreditou que era capaz de crescer no esporte e dedicou a vida inteira ao skate.
Kelvin começou a treinar em uma pista improvisada dentro da casa do pai, que construiu para ele uma mini rampa. A "pista" tinha obstáculos e passava da cozinha até a garagem da casa da família.
Kelvin Hoefler competiu lesionado nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Dedicado, o skatista conquistou a primeira medalha olímpica em 2020, em Tóquio, no Japão. Na época, Kelvin havia sofrido uma queda no primeiro dia, caiu durante um treino e machucou as costelas e as mãos. Apesar disso, o paulista se manteve firme e participou da competição.
Além da medalha olímpica, Hoefler também é hexacampeão mundial e bicampeão do X-Games. Kelvin é o principal representante brasileiro no skate street masculino.
Atleta focado, Kelvin abriu mão de muitas coisas para seguir carreira
Focado no esporte, Kelvin já falou sobre a importância da disciplina para construir uma carreira no esporte. Para isso, ele admitiu que nunca sequer bebeu ou fumou na vida.
"Nem costumava andar com a galera. No skate ou você é 'lifestyle', fazendo vídeos e andando relaxado, ou é focado em competição, treina, tem a hora certa de comer, de ir na academia. Eu me encaixo nesse segundo grupo"
O brasileiro sempre sonhou em morar nos Estados Unidos e realizou esse desejo através do skate. Em 2014, ele ganhou uma competição na África do Sul e com o prêmio de US$ 100 mil se mudou.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!