|
Jorginho acha que emocional atrapalhou o time |
Apenas um pontinho conquistado dos últimos 12 disputados e o Bahia, que chegou a comemorar a liderança do returno, agora volta a se preocupar com o rebaixamento.
A derrota dessa quarta para o Palmeiras, em Pituaçu, deixou o time com somente seis pontos de vantagem para o adversário. Até o Figueirense, antes descartado, se aproximou um pouquinho do Esquadrão: sete pontos de diferença.
Essa situação ainda poderá ficar pior caso o Sport vença a partida desta quinta, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro. Aí a distância pra zona cairia para cinco pontos. Ligado nos números, o técnico Jorginho pede calma ao grupo. Segundo ele, faltou isso na partida contra o Porco.
"Bahia e Palmeiras entraram nervosos. Ficamos ainda mais depois que levamos o gol e não conseguimos amenizar. Faltou equilíbrio. Eles precisam acreditar mais neles", explica o treinador, que agora só pensa na partida de sábado, contra o Corinthians. "A gente não pode perder o próximo jogo de forma alguma. Temos que ter perseverança e ir comos nossos guerreiros. É hora de estancar essa sequela de insegurança. Sabemos disso e vamos lutar".
O zagueiro Danny Morais compartilha do pensamento do treinador e acredita que o Bahia irá se recuperar na competição. "Só depende da gente. Podemos jogar melhor. Foi um jogo atípico e temos que voltar a ter as atuações de antes", avisa o jogador.
Desfalque - Para a partida no Pacaembu, Jorginho terá um desfalque. O atacante Jones Carioca levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A esperança do Bahia é em contar com o retorno do volante Hélder, que ainda reclama de dores na costela. O Caveirão Souza pode aparecer, mas pesa contra ele o fato de ainda não ter treinado com bola nessa semana. Elias segue como dúvida.
Jorginho chama atenção para o emocional do time nos últimos jogos