Uma troca de farpas marcou o duelo entre Palmeiras e Chapecoense, na noite de quinta-feira (2), no Pacaembu. O técnico Jorginho, ex-Bahia e Vitória que atualmente comanda a Chape, disparou contra o zagueiro Lúcio, do Verdão, após a derrota da sua equipe por 4x2. O campeão do mundo de 2002 soube das críticas e rebateu, chamando o treinador de "medíocre" e "pequeno".
Jorginho alegou que Lúcio provocou e menosprezou seus jogadores durante toda a partida. "Desculpa, mas não merece respeito como campeão do mundo. Também vesti essa camisa (do Palmeiras). Não joguei tão bem, mas tive hombridade de ser convidado a depois defender as cores do Palmeiras. Um dia ainda vou voltar aqui, não tenha dúvida, mas quando quer menosprezar porque um time está enfraquecido, ele não tem grandeza. Vocês vão falar, e ele vai dizer que nem me conhece, não vai dar bola, mas espero que os adversários tenham sensibilidade para seguir jogando em cima dele como nós jogamos. Tenho certeza que vão ter facilidade".
Lúcio não se conteve na resposta. "Não o conheço como pessoa e não posso julgá-lo como pessoa. Não lembro dele como jogador porque acho que não ganhou muita coisa na vida. Como treinador, está se mostrando medíocre. Ele tem que respeitar as pessoas. Dentro do campo, é uma batalha entre os jogadores que acontece sempre, mas, acima de tudo, sempre tem o respeito. Ele, como comandante de uma equipe, mostra quanto é pequeno".
Para o zagueiro palmeirense, as reclamações de Jorginho não têm fundamento. "É somente choro de perdedor. Na minha vida, sempre fui honesto quando errei, e hoje não fiz e não vi nada demais. Para mim, isso é uma surpresa. Mas pessoas que na vida, às vezes, não conseguem chamar atenção pelo trabalho que fazem, ou pelo jogador que foi, e quer criticar pessoas que já conquistaram alguma coisa na vida, tanto como homem quanto como jogador. Da minha parte, não o conheço por isso não vou desrespeitá-lo, mas é uma atitude medíocre da parte dele".
Veja como está a classificação da Série A
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade