De contrato renovado até o final de 2018, o volante Juninho é uma das referências do atual elenco tricolor. Ano passado, chegou como aposta, vindo do modesto Macaé, que havia sido rebaixado à Série C em 2015. Mas com um bom desempenho em campo, principalmente nas bolas paradas, sua especialidade, rapidamente caiu nas graças do torcedor do Bahia.
Aos 30 anos e prestes a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, ele garante estar muito motivado para fazer um 2017 ainda melhor. “Acho que a motivação tem que vir de dentro. É pedir a Deus para estar sempre com saúde, livre de lesão. Com saúde e em boa forma física, tem que estar motivado. Motivação maior do que estar jogando pelo Bahia na Série A, não tem. Trabalhar firme, se dedicar bastante, fazer grandes jogos e bater minhas metas de 2016”, confia.
Ano passado, foram 11 gols marcados, sendo seis deles na Série B, onde ajudou o tricolor a conquistar o acesso e retornar à primeira divisão. Entre os principais objetivos nesta temporada, está o de levantar pelo menos um troféu. “Espero uma temporada de conquistas. Ano passado eu não tive oportunidade de ser campeão. Esse ano tem que ser campeão, não pode passar em branco. Esse ano quero muito um título, quem sabe até dois e fazer uma campanha regular e muito boa na Série A. Individualmente meu objetivo é no mínimo fazer como ano passado, mas trabalhando para melhorar. Ano passado falei que ia bater as metas de 2015, consegui fazer melhor. Esse ano é trabalhar para bater as metas e fazer um ano ainda melhor”, afirma.
Cada vez mais perto de estrear de forma oficial na temporada contra o Fortaleza, quinta-feira (26), às 21h30, no Castelão, Juninho acredita que a equipe estará em condições de fazer um grande jogo e ter bom entrosamento, apesar do período curto de treinos.
“Os dois jogos na Flórida Cup, nós tivemos poucos dias de trabalho, mas deu para ver que não vai ser difícil de ter entrosamento. Fizemos dois jogos de razoável para bom, tivemos muitas coisas positivas. Não sei se vamos chegar na melhor forma contra o Fortaleza. A gente tá trabalhando, fazendo o que o Guto pede e a gente espera sim fazer um bom jogo contra o Fortaleza e conquistar o primeiro triunfo do ano”, diz, confiante.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade