A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos foi envolvida pela Justiça espanhol no processo por fraude movido pela empresa DIS contra o Santos, a família do jogador e o Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol Marca desta terça-feira (27), o pedido de acusação foi iniciativa da DIS, com o argumento de que Nadine deve responder ao processo da mesma forma que o pai do atacante do Barcelona, já que ela detém 50% da empresa envolvida na negociação."É imputada (a Nadine) uma participação nos atos, visto que tem participação de 50% na sociedade da N&N, constituída pouco antes dos acordos pelos quais recebeu 10 milhões de euros", avaliou o juiz titular do Tribunal de Instrução nº 5 da Audiência Nacional, responsável pela decisão.
O processo, aberto pela Justiça espanhola em junho deste ano, tem como alvo, além de Neymar e de sua mãe, Neymar Santos (pai do atleta), Josep Maria Bartomeu (atual presidente do Barcelona), Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (presidente do Santos na época), Odílio Rodrigues (então vice-presidente do Santos na época da transação) e a empresa N&N (pertencente aos pais do jogador).
Os envolvidos são acusados acusados de fraude em contrados do acordo envolvendo o Santos, ex-clube do jogador, e o Barcelona. O clube catalão, ao contratar Neymar, informou ter desembolsado 57,1 milhões de euros. Depois, admitiu que o gasto foi maior: quase 100 milhões de euros. Desses, mais de 40 milhões de euros teriam vindo para a empresa do pai de Neymar no Brasil, por causa do direitos do jogador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade