Mais Esportes

Largo do Farol é bloqueado por 10 dias para revezamento da Tocha

A reabertura do trecho está prevista para o dia 28

Redação iBahia
19/05/2016 às 8h57

3 min de leitura
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) bloqueou, na manhã desta quinta-feira (19), o tráfego de veículos no Largo do Farol da Barra. A medida é para a montagem e desmontagem de palco no local, além de realização de evento relacionado ao revezamento da Tocha Olímpica, que chega a Salvador na terça-feira (24).

Com isso, ficará impedindo o acesso de veículos apenas no trecho que liga a Avenida Almirante Marques de Leão à Rua Afonso Celso. A opção de tráfego é acessar a Rua Dias d’Ávila, que também liga as duas vias. A reabertura do trecho está prevista para o dia 28.

Revezamento

Na Bahia, a condução da tocha começa hoje. No total, o revezamento vai passar por 27 cidades baianas até o dia 27 de maio. Em Salvador, o revezamento terá início às 10h30, no Largo do Pelourinho.

 A tocha vai ser acesa em frente à Fundação Casa de Jorge Amado e vai ter como plano de fundo a apresentação do Olodum. O trajeto segue entre o Terreiro de Jesus até a Praça Municipal, onde a banda Didá fará uma apresentação.

Na sequência, a tocha vai descer de rapel o Elevador Lacerda e segue o caminho até a Sagrada Colina, no Bonfim. No trajeto, a chama olímpica vai ser recepcionada por uma roda de capoeira no Mercado Modelo, e pela Orquestra de Pandeiros, nos Mares. Já na Praça Irmã Dulce a atração vai ser a Orquestra do Maestro Fred Dantas. Na Colina Sagrada, os condutores serão recepcionados por baianas e pelo afoxé Filhos de Gandhy.

O segundo trecho do revezamento está marcado para começar às 14h, na orla da capital baiana. Serão 18km com passagens por trechos da Avenida Paralela e encerramento na Avenida Manoel Dias da Silva. Já o último trecho será de cinco quilômetros, entre o Dique do Tororó e o Farol da Barra. O encerramento está previsto para final da tarde, com o acendimento da pira.

Correio24horas