Lulinha passou quase dois anos longe do Brasil. Em julho de 2009, foi emprestado pelo Corinthians ao Estoril e logo depois ao Olhanense, ambos de Portugal. No último domingo, ele voltou a pisar em um gramado brasileiro. Em Pituaçu, entrou no 2º tempo do jogo contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.
Matou um pouquinho da saudade, mas o verdadeiro reencontro com o futebol nacional vai acontecer nesta quarta-feira, às 21h50, no confronto contra o Atlético Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a camisa do Bahia, vai ter a oportunidade de mostrar ao país que está de volta. Sim, Lulinha será titular. Ele entra no lugar de Zezinho, que volta pro banco.
E por coincidência, a reaparição de Lulinha no cenário nacional vai acontecer no mesmo local e diante do mesmo adversário que ele enfrentou na despedida. A última partida dele antes de viajar para Portugal foi no dia 27 de junho de 2009, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, treinado na época por Antonio Lopes, hoje técnico do Vitória, venceu por 1x0.
O técnico René Simões não confirma a mudança. Aproveitou que o Coritiba proibiu a entrada da imprensa no CT do Caju, onde o Bahia treinou ontem, e decidiu só revelar a escalação no vestiário. Fez segredo, mas deixou pistas. "O Zezinho pode dar mais. Vou pensar seriamente em ganhar pernas novas ali", disse René, antes de viajar para Curitiba. Pouco tempo depois, pontuou: "Lulinha entrou muito bem". Que o reencontro com o Atlético-PR tenha um placar bem diferente!
Colaborou Ivan Marques
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 20 de abril de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!