Kartódromo na praia de Ipitanga dará lugar ao Centro |
"Além de atender ao alto rendimento, queremos também oportunizar o uso de equipes de formação e fomentar o trabalho na região, já que este Centro vai gerar 150 empregos diretos", disse o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos sobre a obra que será erguida onde hoje está o Kartódromo Ayrton Senna, na cidade da Região Metropolitana de Salvador.
Nessa segunda-feira (19), dirigentes do judô nacional e representantes do governo visitaram o local onde o centro será erguido. Com 20 mil metros quadrados, ficará a dez minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, terá ginásio climatizado com oito áreas oficiais, auditório para 300 pessoas, além de suites e estrutura administrativa com restaurante, museu e cursos de capacitação.
Cidade do Judô - O centro de treinamentos, que será usado na aclimatação dos atletas para os jogos olímpicos do Rio 2016, confirma a tendência de Salvador para receber grandes eventos do esporte sobre o tatame. Em 2012 a capital baiana receberá o Mundial de Judô por Equipes, com as 32 melhores delegações do planeta. Em 2011, num evento teste, a cidade foi sede da Copa do Mundo de Judô por Equipes, que aconteceu no Sesc-Aquidabã.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade