Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > mais esportes
Whatsapp Whatsapp
Porto Seguro

Atleta morre durante competição de natação no extremo sul da Bahia

Atleta desapareceu durante prova de uma competição de natação, neste sábado (13), que acontece em Porto Seguro

Nathália Amorim • 13/04/2024 às 16:22 • Atualizada em 13/04/2024 às 18:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um nadador morreu, neste sábado (13), durante uma competição de natação em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A vítima, identificada como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, desapareceu durante a prova.


				
					Atleta morre durante competição de natação no extremo sul da Bahia
Atleta desapareceu durante prova de uma competição de natação, neste sábado (13), que acontece em Porto Seguro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso aconteceu na Praia dos Pescadores, situada no distrito de Arraial D'Ajuda. Ele participava da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Leia mais:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Dielson desapareceu durante a prova de 5km. As buscas foram iniciadas imediatamente, com uso de moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e também da organização do evento

O corpo do nadador foi encontrado no início da tarde, próximo da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

O reconhecimento do corpo foi feito pela esposa de Dielson. Até o momento, o corpo dele está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

Federação Baiana lamenta morte de nadador


				
					Atleta morre durante competição de natação no extremo sul da Bahia
Vítima foi identificada como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a Federação Baiana lamentou a morte do nadador, em que expressa "sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta".

Ao ser questionada sobre a estrutura de segurança da competição, a Federação afirmou que havia um "número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas".

"Tínhamos um contingente de 11 embarcações, incluindo lanchas e jet-skis, tanto da Federação quanto do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, para garantir a segurança dos atletas", diz um trecho da nota.

A federação acrescenta que os atletas estavam dentro dos limites considerados seguros para o contingente de equipamentos de segurança disponíveis.

"No entanto, com a entrada repentina do vento e a mudança nas condições climáticas, a prova foi suspensa. Situações adversas como essa podem ocorrer em provas de águas abertas, e infelizmente, não são previsíveis de antemão", afirma a entidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MAIS ESPORTES :

Ver mais em Mais esportes