A baiana Bia Ferreira atropelou a adversária na primeira luta dela nas Olimpíadas de Paris 2024 na tarde desta segunda-feira (29). Ela enfrentou a americana Jajaira Gonzáles no peso leve. A pugilista venceu o embate por unanimidade. Ela escolheu o hit "São Amores", regravação de Pabllo Vittar para celebrar a vitória.
"A primeira luta sempre é uma luta mais estranha, você tá na competição mas não tá na competição, então é uma luta que requer um pouco mais de atenção. A gente já tinha lutado no Pan-Americano, eu sabia que ela ia mudar um pouco a forma de entrar, e foi isso que ela fez. Mas eu já tinha meu plano B também. E aí foi tudo tranquilo", disse ela em entrevista à TV Globo após o fim do embate.
Leia também:
Com uma trajetória cheia de vitórias, Bia Ferreira, de 31 anos, chega como favorita para as Olimpíadas em Paris. No auge de sua forma, a baiana foi medalhista de prata nas em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Desde 2019, nenhuma pugilista da categoria de até 60 kg, na qual ela concorre, se manteve tanto tempo no topo. Em mundias, Bia é dona de dois ouros, conquistados em Ulan-Ude, na Rússia, em 2019; e Nova Delhi, na Índia, em 2023. Veja o vídeo abaixo:
Bia Ferreira já pode garantir medalha na próxima luta; entenda
A pugilista baiana já pode garantir um pódio na próxima luta. No duelo de quartas de final, Bia Ferreira vai encarar a holandesa Chelsey Heijnen. Caso avance, Bia já garante medalha olímpica, porque o boxe dá duas medalhas de bronze.
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!