Arrasando nos Jogos Olímpicos 2024, a Seleção de Basquete masculina do Brasil tem encantado os internautas no quesito beleza. Nesta terça-feira (6), a bola sobe para o duelo com os Estados Unidos pelas quartas de final das Olimpíadas.
Com um visual de tirar o fôlego e habilidades atléticas impressionantes, alguns profissionais não apenas se destacam na modalidade, mas conquistam o coração de diversos admiradores no mudo inteiro e representam bem o Brasil. Pensando nisso, o iBahia fez uma lista de atletas gatos da Seleção do Brasil para você conhecer melhor.
Leia mais:
Confira os gatos da Seleção de Basquete que representam o Brasil
Leonardo Meindl
Meindl tem 31 anos e uma altura que impressiona: 2,01m. Atualmente joga pelo Alvark Tokyo disputado a B. League. Ele é filho do ex-jogador de basquete Paulão, que defendeu o Brasil na década de 1980.
Gui Santos
O atleta é um sucesso na web e acumula mais de 500 mil seguidores no instagram. Gui tem apenas 22 anos de idade e 1,98m. Fez sua estreia profissional com o Minas durante a temporada 2018-19 do NBB.
Bruno Caboclo
Principal nome do time brasileiro desde o pré-olímpico, Bruno Caboclo tem 28 anos, altura impressionante de 2,31m e teve um excelente desempenho contra a equipe japonesa nos Jogos Olímpicos. O pivô marcou 33 pontos no confronto e liderou os companheiros para a vitória decisiva na busca da classificação.
João Marcello Pereira - Mãozinha
Aos 23 anos de idade e com 2,03m, o atleta começou a atuar nos EUA enquanto ala-pivô, posteriormente com a camisa da seleção brasileira neste ano.
Yago Mateus
O gato de 25 anos tem 1,78m e começou a carreira no Paulistano, sendo peça fundamental em várias conquistas. Yago é considerado uma das maiores revelações do basquete brasileiro da década de 2010.
Raul Neto
O bonitão de 32 anos tem 1,88m e tem uma medalha de bronze através do Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Masculino.