O comentarista do Sportv Marco Freitas é acusado de machismo nas redes sociais. Em meio aos risos, o profissional comentou sobre a aposentadoria da atleta japonesa Sarina Koga e foi criticado por internautas.
Durante a narração de uma das partidas de vôlei ele opinou que "o marido dela [da atleta] ficaria feliz" com a aposentadoria e que ela a partir de agora "poderia cuidar da família". O narrador Luiz Carlos Junior tentou apaziguar o comentário e também opinou acerca do encerramento de carreira de Koga.
Leia também:
"Falando em Japão, Sarina Koga anunciou a aposentadoria pós-Jogos [Olímpicos]", disse Luiz Carlos. "É ruim para a seleção japonesa, ruim pro mundo do voleibol, mas bom para o marido dela, né? Vai ter ela em casa, mais tranquila, cuidando da família", disse Marcos Freitas aos risos.
A influenciadora digital Carla Lima fez duras críticas ao narrador e chegou a pedir que a Globo se pronunciasse sobre o assunto. Ela também pediu que mais comentaristas femininas integrassem as equipes que cobrem as partidas da modalidade.
"Eu tô há dois dias atormentada pela fala machista que o comentarista do Sportv fez a respeito da aposentadoria de uma jogadora de volei do japão dizendo que ia ser bom ela ter mais tempo pra 'cuidar da família'", iniciou a influenciadora.
"A gente não pode aceitar comentários 'bobos' como esse do cara do sportv que reforçam estereótipos que afastam mulheres do esporte e do mercado de trabalho", completou ela. Veja o vídeo abaixo:
Web reage a fala de comentarista da Globo nas Olimpíadas
A influenciadora digital não foi a única a criticar o narrador. Internautas subiram o coro e reprovaram a fala do ex-treinador de voleibol Marco Freitas.
"Não acredito que isso foi para o ar", disse um. "Isso é muito bizarro. Nós mulheres merecemos respeito", comentou outra. "É inacreditável que essas coisas continuem a acontecer", argumentou um terceiro.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!