O Brasil vai em busca de um ouro inédito no futebol feminino. A goleira Lorena foi peça fundamental para a campanha da Seleção Feminina, que atropelou a Espanha nesta terça-feira (6) e após aplicar um placar de 4 a 2. Um jornal europeu chegou a destacar que a arqueira da Seleção é "uma muralha".
“Ela é uma muralha. Uma das revelações do torneio de futebol feminino de Paris 2024. A goleira canarinha, que enfrenta a Espanha, está se destacando por sua extraordinária habilidade na frente do gol. Ela fez 22 defesas durante o torneio, incluindo duas em cobranças de pênaltis, e não sofreu gols em quatro partidas”, destacou a colunista Marta Griñán, do jornal As.
Leia também:
Quem é Lorena
Com 27 anos, Lorena é atleta do Grêmio e está no tricolor gaúcho desde 2019. "A gente tem que comemorar bastante. Porque a gente ganhou do jeito brasileiro. Foi na raça, foi na entrega. Então, eu estou muito feliz. O grupo está de parabéns", disse ela após a classificação do Brasil.
Natural de São Paulo, Lorena da Silva Leite, está disputa pela primeira vez nas Olimpíadas. Pela Seleção, ela já conquistou o título da Copa América em 2022.
Veja lista de todas convocadas
- Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG);
- Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians);
- Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP);
- Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians).
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).
Jogadoras da suplência
- Goleira: Luciana (Ferroviária);
- Zagueira: Lauren (Kansas City-EUA);
- Meia: Angelina (Orlando Pride-EUA);
- Atacante: Priscila (Internacional-ESP).
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!