Gabriel Geraldo Araújo, o Gabrielzinho, de 22 anos, conquistou o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, na França, nesta quinta-feira (29). Natural de Minas Gerais, o atleta faturou o lugar mais alto do pódio na modalidade da natação. Ivete Sangalo usou as redes sociais para parabenizar o nadador.
"Medalha pro Brasil!!! O nosso atleta paralímpico @gabrielaraujo_s2 🥇Muito orgulho e emoção!", escreveu ela. Assista o vídeo abaixo:
Leia também:
O atleta brasileiro foi campeão dos 100m costas S2 (classe para atletas com grandes limitações físico-motoras), com 1min53s67, na Arena La Defénse. Esse foi o melhor tempo do Gabrielzinho em uma prova e ele também bateu o recorde das Américas.
Vale lembrar que Gabrielzinho já participou das Paralimpíadas de Tóquio e conquistou quatro medalhas. Ele ganhou uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Veja outras disputas de Gabrielzinho nas Paralimpíadas:
- 50m Costas S2 (31/8 - 5h58 horário de Brasília);
- 150m Medley SM3 (1/9 - 6h08 horário de Brasília);
- 200m Livre S2 (2/9 - 6h37 horário de Brasília);
- 50m Livre S3 (6/9 - 5h54 horário de Brasília).
Conheça mais sobre Gabrielzinho
Gabrielzinho foi um dos porta-bandeira do Brasil nesta Paralimpíada ao lado da atleta Beth Gomes do arremesso de disco. O nadador possui tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas.
Ele foi apresentado ao universo da natação através de um professor de Educação Física da escola onde estudava, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!