A era Toninho Cecílio no Vitória começou com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (11), o Rubro-negro bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Barradão, e largou com vantagem na busca por uma vaga na segunda fase da Sul-Americana. Ramon Menezes, de falta, e Neto Coruja, de cabeça, marcaram os gols dos donos da casa.
Assista as gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
A partida de volta entre Palmeiras e Vitória está marcada para a próxima quarta-feira (18), no Pacaembu. O time baiano pode perder até por um gol de diferença que avança à segunda fase. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro encara o Santos neste domingo (15), no Barradão.
O jogo - Por conta do gramado enlamaçado, o duelo entre Vitória e Palmeiras dava sinais de que seria sonolento mesmo antes do apito inicial. Sob o comando de Schwenck, o Rubro-negro até tentou incomodar a defesa palmeirense, mas sem sucesso. Palmeiras no ataque e a história se repetia. O time buscava a infiltração. A zaga do Vitória, no entanto, evitava.
Aos 17, Schwenck arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Deola. Mas as melhores oportunidades sairiam dos pés do meia Ramon Menezes, ambas em cobrança de fala. Aos 23, ele mandou no centro do gol, o suficiente para assustar Deola, que mandou pela linha de fundo. Aos 38, em nova cobrança do camisa 10, Deola voou no canto esquerdo para espalmar.
Sem velocidade no ataque, o Palmeiras dependia dos cruzamentos para chegar à meta rubro-negra. A única jogada de perido do Alviverde ocorreu aos 25 minutos, quando Tadeu completou cruzamento da direita. A bola passou por cima do travessão, mas houve tempo do goleiro Lee tocar na bola.
Na insistência, o Vitória abriu o placar no Barradão. Logo no primeiro minuto de jogo, Ramon Menezes foi para cobrança de falta e dessa vez acertou o canto direito do goleiro Deola, que nada pôde fazer. Foi o 15º gol do meia na temporada.
O gol não mudou muito a postura das duas equipes em campo. O jogo continuou preso no meio campo e com poucas jogadas de ataque. Aos poucos, o Palmeiras ensaiou uma pressão, mas logo foi repreendido pelo adversário. Aos 21, Schwenck recebeu de Ramon Menezes na área e chutou. Deola mandou pela linha de fundo. Aos 36, Neto Coruja arriscou de fora da área. Nova defesa do arqueiro palmeirense.
À medida que o fim do jogo se aproximava, o Vitória se retraía, satisfeito com o placar de 1 a 0. Já o Palmeiras mostrava incapacidade de empatar o jogo. Foi quando, aos 42, o Rubro-negro marcou o segundo. Egídio cobrou escanteio da direito e Neto Coruja, de cabeça, escorou para as redes.
Vitória 2 x 0 Palmeiras - Primeira fase da Sul-Americana
Data: 11/08/2010 (quarta-feira), às 21
Local: estádio Barradão, em Salvador
Trio de arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon Menezes (Bida); Schewnck (Júnior) e Elkeson. Técnico: Toninho Cecílio
Palmeiras: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Armero (Luan); Edinho, Pierre, Márcio Araújo (Tinga) e Rivaldo; Tadeu (Max) e Ewerthon. Técnico: Felipão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!