Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador Thiago Pereira desabafou sobre o planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para as olimpíadas do Rio 2016. Segundo o atleta, que está sem clube, falta investimentos nas modalidades olímpicas, pois o país está voltado apenas para a Copa do Mundo de 2014.
"Não dava para esperar que isso fosse acontecer justo agora. É um absurdo ainda quererem falar que a meta do Brasil é ficar entre os dez primeiros no quadro de medalha. Tem que investir nos atletas. O foco agora é a Copa do Mundo até 2014. Depois disso só é que vão focar nos Jogos Olímpicos. Em dois anos não vamos formar atletas para ganhar um monte de medalhas."
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro. Antes, porém, Thiago tentará conseguir um índice para o Mundial de Natação de Barcelona, que será realizado entre 19 de julho e quatro de agosto. As oportunidades serão no Troféu Maria Lenk, em abril, e no Brasil Sênior. Leia maisSurpresos com a obra, Fifa e COL elogiam estrutura da Fonte Nova
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade