Quem curte a ousadia, costuma arriscar. O Vitória resolveu adotar esse perfil e está focado nas contratações do atacante Jobson e do meia Ricardinho, ambos ex-Atlético-MG. Os dois são desejados por Antonio Lopes, que mesmo feliz com as oito vitórias seguidas no Baiano, espera qualificar o grupo e montar um time já focado na Série B.
As conversas com o empresário de Jóbson, Antenor Joaquim, começaram há 12 dias. Como ele já está liberado do Atlético-MG, de onde pediu para sair no final de março, alegando insatisfação, e não interessa ao Botafogo, clube com o qual tem ainda contrato até 2015, o acerto está próximo.
Segundo informações extra oficiais, a viagem do presidente Alexi Portela Junior ao Rio, para reunião entre os maiores clubes do país, também serviria para tratar da liberação de Jóbson com o Botafogo.
Recisão - Já com Ricardinho, conhecido de Lopes desde a conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção, em 2002 - quando o treinador do Leão era coordenador técnico canarinho -, o papo iniciou na última segunda, um dia após o meia ter a demissão anunciada pelo Galo.
A presidência do clube mineiro tomou a decisão atendendo pedido do técnico Dorival Junior. Falta agora o meia de 34 anos oficializar sua saída do Atlético e assinar a recisão. "Queremos os dois no Vitória", admite o diretor de futebol do Leão, Beto Silveira.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 6 de abril de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!