Principal jogador de futebol do Brasil atualmente, Neymar ficou de fora da festa dos melhores do mundo, vendo Cristiano Ronaldo ser premiado como o melhor de 2014 pela Bola de Ouro da Fifa. Mas o brasileiro foi o melhor do mundo para Dunga e mais cinco votantes do prêmio.
Depois da premiação, a Fifa divulgou a lista de todos os votantes, discriminando quem votou em quem (clique aqui). Todos os países filiados à Fifa têm três votos: o capitão, o treinador da seleção nacional e um jornalista local. Do Brasil, votaram Neymar, Dunga e Cléber Machado.
Foto: Vipcomm |
Dunga cravou Neymar como o melhor do mundo. Ele votou ainda em Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Também votaram em Neymar o capitão e o treinador da Samoa Americana, o técnico de Bahamada, o treinador de Brunei e um jornalista de Madagascar. No ranking geral da Fifa, Neymar apareceu em sétimo lugar, com 2,2% dos votos - em 2013, quando o Brasil foi campeão da Copa das Confederações, ele estava em quinto lugar. O brasileiro foi citado 58 vezes entre os três melhores do mundo pelos votantes. O último brasileiro a ganhar o prêmio Bola de Ouro foi Kaká, em 2007. Na época, ele jogava pelo Milan. Desde então, Cristiano Ronaldo e Messi vêm se alternando como melhores do mundo.
Votaram em Neymar:
Luvu Rafe Talalelei - Capitão da Samoa Americana
Aliva Uinifareti - Treinador da Samoa Americana
Jean Nesley - Treinador de Bahamas
Dunga - Treinador do Brasil
Bin Haji Ali Dayem - Treinador de Brunei
Rabary Clément - Jornalista de Madagascar
Veja em quem os brasileiros votaram:
Neymar: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Javier Mascherano
Dunga: Neymar, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic
Cleber Machado: Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Thomas Müller
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade