O bom ambiente em torno da seleção e as oito vitórias consecutivas com Tite criaram as condições. E Neymar está de volta ao posto de capitão da seleção brasileira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em entrevista coletiva do próprio jogador e do técnico Tite. Neymar não usava a braçadeira desde o jogo com o Uruguai, em Recife, pelas eliminatórias da Copa, no dia 25 de março do ano passado.
Na época, Neymar convivia com críticas sobre sua postura na seleção, em especial por causa de cartões e suspensões mais frequentes do que o desejável. Nas Olimpíadas do Rio, foi o capitão do time que conquistou o ouro olímpico. Após o jogo com a Alemanha, revelou o pedido de não ser mais capitão da seleção principal.
Tite ainda não assumira a seleção, mas revelou que respeitaria a posição do jogador. No fim do ano passado, o treinador disse que, gradativamente, reconduziria o atacante ao posto. Uma conversa com o próprio Neymar selou a decisão de que o atacante voltasse a ser capitão.
- Trabalhando com Tite, além de todo o grupo ser maravilhoso, a gente nota que vale a pena qualquer esforço por ele. É por ele que estou fazendo este esforço- disse Neymar.
Durante a coletiva, o técnico deu a entender que o rodízio de capitães vai continuar.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade