|
---|
Partida será a primeira após fracasso na Copa América |
Mano Menezes completa nesta quarta-feira (10) um ano no comando da Seleção Brasileira e terá, às 15h45, no amistoso contra a Alemanha, a chance de, pela primeira vez, ganhar um jogo contra adversário de peso. Após aquele 10 de agosto do ano passado - quando Mano estreou com vitória convincente por 2x0 sobre os Estados Unidos, Neymar fez seu primeiro gol com a amarelinha e Ganso mostrou ser o novo dono da 10 - muita coisa esperada não se realizou na Seleção. Em meio à reformulação do elenco, a 'Era Mano' tem sido marcada por derrotas pra Argentina e França, empate com a Holanda e fracasso na Copa América, única competição disputada no período, quando Neymar e Ganso não mostraram o que se espera deles. Por isso, o amistoso desta quarta, em Stuttgart, tem esse tom de necessidade de afirmação. "Cobrança sobre técnicos é normal, e quem não souber conviver com isso não pode assumir a Seleção", diz Mano. A base derrotada nas quartas de final da Copa América está mantida, e a novidade contra os alemães é o volante Ralf como titular, já que Lucas Leiva terá que cumprir suspensão. A lateral direita terá Daniel Alves porque Maicon chegou atrasado e está mal fisicamente. O ataque segue com Neymar, Robinho e Pato. Para se testar melhor, a Seleção fará outros amistosos contra equipes de ponta neste ano. Argentina, Itália e Espanha estão confirmadas. A Alemanha não terá Özil e Khedira, em acordo com o Real Madrid para não serem convocados, e estreia o meia Mário Götze, 19 anos, e revelação do Borussia Dortmund. O brasileiro naturalizado alemão Cacau está na reserva. O outro grande amistoso do dia é Itália x Espanha. E mais: França x Chile, Rússia x Sérvia, Portugal x Luxemburgo e Estados Unidos x México.
Alemanha x Brasil - Amistoso Internacional Data: 10/08/2011
Local: Estádio Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, Alemanha
Árbitro: Victor Kassai (Hungria)
Alemanha: Neuer; Höwedes, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller; Podolski e Mário Gómez. Técnico - Joachim Löw.
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Ganso; Neymar, Alexandre Pato e Robinho. Técnico - Mano Menezes.