|
---|
Trio ofensivo de René tem Carlos Alberto, Jóbson e Júnior |
Neste Brasileirão, o Bahia venceu apenas duas partidas fora de casa em oito disputadas. Diante do Palmeiras, os comandador buscam o terceiro triunfo longe de Salvador, às 21h desta quinta-feira (18), no Canindé. Porém, o duelo não será fácil. O Verdão ainda não perdeu jogando em seus domínios. Foram seis vitórias e uma derrota.
Você poderá acompanhar todas as emoções da partida no Lance a Lance, com o repórter Hailton AndradePara tentar quebrar a invencibilidade caseira do time paulista, o técnico René Simões aposta no contra-ataque. Por isso, a equipe volta a jogar com três volantes e repete quase que completamente o time que derrotou Fluminense e Atlético-PR, com a entrada do atacante Júnior no lugar de Reinaldo. A única mudança nos 11 que venceram aqueles jogos está na lateral-direita, que terá Marcos e não Jancarlos, machucado.Com Fabinho suspenso pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Internacional, Marcone ganhou vaga no meio-de-campo e Diones herdou o lugar de Ricardinho, sacado da equipe. A zaga tricolor tem a volta do capitão Titi. Ele formará dupla de Paulo Miranda. "Essa formação ganhou duas vezes fora de casa (para Fluminense e Atlético-PR). Será um jogo muito difícil, contra o melhor mandante do campeonato, mas nós também já mostramos que podemos surpreender fora de casa", disse o técnico René Simões durante a semana.O Palmeiras tem os desfalques do zagueiro Maurício Ramos, com lesão muscular na coxa esquerda, e do lateral-esquerdo Gabriel Silva, que disputa o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. O volante Marcos Assunção volta de suspensão e Marcos retorna para meta depois de ter sido poupado. Além disso, os jogadores do time comandado por Felipão receberam orientação esta semana para tentar aliviar nas faltas no jogo contra o Bahia. É que oito jogadores estão pendurados e os dois próximos confrontos dos alviverdes serão clássicos contra São Paulo e Corinthians. Apesar de estar invicto em casa, o time paulista não vence há quatro jogos e não marca gol há três.Com 19 pontos, o Bahia é o 13º colocado na tabela de classificação e pode subir uma posição caso derrote o Palmeiras. Já o time paulista tem 27 pontos e é o 6º. Enquanto o Tricolor vem de um empate em casa, o Verdão perdeu na última rodada jogando em São Januário. 1 a 0 para o Vasco.
Palmeiras x Bahia - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 18/08/2011
Local: estádio Canindé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Dinei. Técnico - Felipão.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jóbson e Júnior. Técnico - René Simões.